sexta-feira, 22 de junho de 2012

Oração pelo futuro marido (2)


Salve Maria!

No dia 25 de maio eu soube da Novena do Rosário de 54 dias no blog The catholic young woman e a indiquei aqui no blog, mas na ocasião eu não falei sobre a origem dessa novena, até por que eu também não sabia, apenas tinha achado interessante a idéia e resolvi dividir com os queridos leitores.



Novena do Rosário de 54 dias

A "Novena do Rosário de 54 dias" é uma ininterrupta série de Rosários em honra de Nossa Senhora, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de Março. Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um Rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa. A Santa Virgem disse:

"Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, 'Rainha do Santo Rosário', não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim. Faça três novenas e você obterá tudo".

Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

"Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas da oração do Rosário e três novenas em agradecimento".

A novena consiste em um Rosário todos os dias, durante 27 dias em súplica e em seguida um Rosário todos os dias durante 27 dias em agradecimento, mesmo que não tenha respostas visíveis.
Não tem uma data fixa para iniciar a novena, aqui no blog eu sugeri a mesma data que sugeriram no blog The Catholic young woman, mas você pode começar em qualquer outra data =D

Espero que tenha respondido a sua pergunta, Maria Eliane =)

Em Jesus e Maria,
Débora Cristina

3 comentários:

  1. Salve Rainha!

    Oi Débora! Fico feliz com seu post, me tirou perfeitamente a dúvida q tinha. Vou começar hoje mesmo essa novena e que Nossa Senhora possa me atender como já me atendeu em várias situações. Penso que o que preciso agora é bem mais sério. Espero em Deus q tudo se resolva.

    obrigada!
    Fique na paz.
    Maria Eliane

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    Oi, Maria Eliane!

    Ah, que bom que tirou a dúvida =)
    Conte com minhas orações também e se precisar de alguma coisa pode dizer, tá?
    Nossa Senhora é bondosa, Ela sempre faz a vontade de Deus! Nunca desanime de pedir o auxílio dEla!

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!

      É verdade Débora!
      Obrigada! Conto sim com suas orações... preciso muito. Sempre esperei na intercessão da Mãezinha e hoje mais que nunca!

      Fique com Deus!
      Mª Eliane

      Excluir

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)