quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dom Bergonzini, o Dom da Vida (1936-2012)


Por  

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (13). Dom Luiz estava internato no Hospital Stella Maris onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.
É com enorme pesar que nos despedimos de um homem que sempre lutou pelo Respeito à Vida, que não tinha medo de dedicar-se a proclamar o Evangelho. que possamos seguir com fé os tantos exemplos que nos deixou, até mesmo nos momentos mais difíceis, como ele mesmo escreveu em na última postagem de seu blog:
“Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nós daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs, da internet, do facebook e por todos os meios existentes.”
Obrigado Dom Luiz por tudo que fez por nossa diocese.
***
As informações sobre os funerais:
13.06 -  às 19h30 – Missa de Corpo presente na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição
14.06 – às 10h – Missa seguida do sepultamento na própria Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição
Endereço:  Praça Tereza Cristina. nº 01, Centro, Guarulhos
***
Caríssimos, eu sugiro luto oficial na blogosfera pró-vida e católica. Perdemos um grande bispo e ganhamos, sem dúvidas, um grande intercessor. Os planos de Deus são perfeitos.
Rezemos todos.
Descanse em paz, querido amigo, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o Dom da Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)