segunda-feira, 28 de maio de 2012

Neste momento


Em algum lugar lá fora há um homem. Talvez eu já o tenha conhecido, talvez não. De qualquer forma, algum dia ele será meu e eu serei sua. Seremos um do outro para nos ajudarmos em direção a Cristo, para criar nossos filhos para Ele, para passar uma vida de amor juntos.

"O meu futuro marido" não é apenas um título para algo que irá existir somente quando esse futuro chegar. Agora ele está vivendo, respirando, rindo, trabalhando, e talvez, como eu, ele está esperando. Agora ele está fazendo alguma coisa, está vivendo a sua vida.

Eu gostaria, como eu gostaria, de poder estar com ele agora, fazendo com ele o que é que ele esteja fazendo. Como eu gostaria de poder apoiá-lo em seus grandes esforços, sorrir junto e dizer-lhe o quanto significa para mim.

Mas isto não é para agora. Isto é para mais tarde.

No entanto, ele vive e respira, e por isso eu não tenho que esperar até mais tarde para fazer algo por ele. Agora, neste exato instante, posso dar-lhe um precioso dom: o dom de minhas orações.

Muitas coisas terão que esperar até mais tarde. Mas agora, embora eu não tenha certeza se eu já vi o seu rosto, posso dar-lhe um tesouro em abundância. Neste exato momento eu posso enviar-lhe mensagens de amor em minhas orações por sua saúde, segurança e fé.

A oração não é algo para mais tarde. A oração é para agora.

“Os filhos do mundo são separados um do outro porque seus corações estão em lugares diferentes. Mas os filhos de Deus tem em seus corações um tesouro, e o compartilham pois é o mesmo tesouro de Deus, conseqüentemente serão unidos um ao outro”
. São Francisco de Sales [1]

 

Por The Catholic Young Woman

Original aqui


[1] Esta citação de São Francisco de Sales não está contida no texto original mas foi retirada do mesmo site.

5 comentários:

  1. :)
    também achei, Letícia.
    paz e bem, fique com Deus, obrigada pela visita ^^

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    hehehehehehhe, ele vai ler sim, só não sabemos quando ^.^

    ResponderExcluir

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)