sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tão boa Mãe...


Salve Maria!


    Hoje aconteceu algo inesperado em minha vida... É algo que me encanta: a surpresa. Temos o costume de planejar nossa vida, a gente vai dormir à noite e tem uma lista de atividades para o dia seguinte, isso é normal, mas raramente pensamos que este dia pode nem terminar conosco aqui nesta terra, podemos acordar aqui e à tarde ou à noitinha Deus nos chamar para junto Dele, nem sempre pensamos neste tão doce detalhe de viver: a morte certa e santa como nós o que queremos. Certamente não foi o que aconteceu comigo, Deus ainda não me chamou para junto Dele. Mas, acordei hoje como toda quinta-feira e fui trabalhar, certa de que segunda-feira eu estaria lá novamente, visto que amanhã não precisaria trabalhar. Pois bem, recebi uma ligação pouco antes do almoço de uma das coordenadoras dos postos de saúde da minha cidade me avisando que às 14horas eu deveria comparecer em um local X para ter uma conversa com ela e a conclusão já devem imaginar: eu deveria ir assinar minha rescisão de contrato, pois a partir de segunda-feira não sou mais funcionária da prefeitura.
    Admito que me sinto perdida, mas ao mesmo tempo aliviada, perdida, pois foi um tempo muito curto de trabalho: 2 meses e 10 dias, aliviada por que como disse ao iniciar o blog o clima naquele lugar não era dos melhores, óbvio que não posso viver esperando uma colônia de férias, mas era muito stress para uma moça e posso ver que na lista dos prós e contras o primeiro supera o segundo.
    Tudo que acontece na vida de uma escrava é da vontade de Sua Senhora, quando caminhava para vir embora eu me lembrei de tanto ter pedido a Nossa Senhora que me tirasse daquele lugar e a vontade de chorar por ter perdido o emprego foi embora. Fiquei pensando: “Nossa Senhora atende todos os meus pedidos” e comecei sorrir sozinha pelo caminho, se eu contasse tudo que recebi de Nossa Senhora daria um livro, não tenho dúvidas que Ela trabalha dia e noite para me ver no Céu, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
    O engraçado é que quando comecei me acostumar com aquele lugar, quando comecei a aceitar a idéia de que daria para agüentar mais um ano, vem essa notícia e me pega de surpresa. É difícil não ter dinheiro para minhas roupas modestas, mas aprendi tanto neste tempo que nem posso reclamar deste detalhe, agora vou ter tempo para terminar o presente da Maria de Guadalupe, vou ter tempo de novo para minhas costuras, vou ter tempo, um tempo que foi concedido por Deus, isso ninguém me tira, só o próprio Deus, isso me alivia tanto, saber que podem me tirar tudo, mas Deus se dá a mim de graça, embora eu não mereça.

Bom, fiquem com Deus, um santo ano de 2012 a todos os queridos leitores, obrigada pelas visitas e orações! Nossa Senhora lhes recompense muitíssimo!
Em Jesus e Maria,
Débora Cristina.

4 comentários:

  1. Sim, Nossa Senhora sempre nos atende,e garanto que é para o bem de sua alma. Um trabalho em que a gente fica exposto a tantas imoralidades é mesmo péssimo, pense que pelo menos você vai ter um período de descanso. É verdade que a maioria dos ambiente sseculares está assim, mas tem alguns que são um pouquinho melhores que outros (só um pouco, é verdade, mas...). Por exemplo, quando eu trabalhava no IBGE era melhor do que onde eu estou agora, pois eu podia ouvir música e assim driblar as conversas indecentes e além disso o nível de pessoas era melhor do que o nível bastante baixo (nunca vi um lugar com nível tão baixo!) da empresa atual. Mas isto também é sofrer com Cristo. Pois nós só ouvimos por alguns instantes, e depois vamos pra casa e não precisamos conviver de verdade com estas pessoas,e Deus tem que ter contato com estas almas tão contrárias à modéstia todo o tempo. Penso isto: enquanto eu só ouço algumas palavras, e vou pra casa viver em paz, Deus vê profundamente, sem intervalo de descanso, a degradação destas almas constantemente. Estou ou não em ótima situação? Abraços, feliz ano novo e Salve Maria!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    Pois é, Michele você disse algo muito correto: Deus tem contato com essas almas todo o tempo... Ele me deu somente 2 meses para conviver com essas pessoas, então ofereci todo sofrimento nas mãos puríssimas de Nossa Senhora, pedi auxílio a ela para que me ensinasse a aceitar como Ela estes sofrimentos. E sim, terei um período de descanso, mas não de ausência de luta, não posso desejar isso, não é verdade? É luta sempre, todo dia. Enquanto pudermos imitar Nossa Mãe Santíssima, ousando ser diferentes nestes lugares tão afastados de Deus, estamos sim em ótima situação!

    Abraços para você também. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Débora, seu blog é lindo. O nome dele e os propositos sao tao necessarios nos dias de hoje, onde a promiscuidade é defendida à voz alta e os valores cristaos desprezados.

    Que Mamae Maria cubra à ti e à todos os leitores com Seu manto sagrado.

    Paz de Cristo e um feliz 2012.

    Monica

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria!

    Olá, Monica.
    Obrigada suas palavras são uma das coisas que me animam a prosseguir.

    Pois é este tempo que trabalhei estive de frente com este perigo do mundo esquecido de Deus =/

    Paz e que Nossa Senhora lhe guie e cubra com seu manto.

    Fique com Deus, obrigada pela visita e volte sempre, rs

    ResponderExcluir

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)