domingo, 27 de novembro de 2011

Para imitar Maria Santíssima...

...rezemos 7 dias.

·        Sexto dia

Pobreza de Maria




Vemos Maria entrar no Templo, não com um cordeiro, que seria a oferenda das pessoas ricas, mas com um par de rolinhas que constituía a oferenda dos pobres. Havia concordado em desposar São José, que vivia exclusivamente do árduo trabalho de suas mãos. Partira para o Egito para salvar seu filho, abandonando sua casa, sua família e seus amigos. Quando a virtude da pobreza nos faz sentir seus espinhos em nossa própria carne, que fonte de consolo encontramos na pobreza de Maria e José!

Santa Catarina Labouré, vós vos consagrastes a Deus para servir aos pobres, em sua pobreza. Rogai por mim, quando colocar o dinheiro em posição por demais importante em minha vida, em vez de dar prioridade a Deus.

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, que dizeis, em vosso sublime cântico: Minha alma exulta no Senhor. Obtende-me a graça de não desejar outro bem que não seja somente Deus. E lembrai-vos de... (minha intenção particular)…

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Fonte: Folheto da Chapelle Notre Dame de La Medaille Miraculeuse

Em Jesus e Maria,
Débora Cristina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)