sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Para imitar Maria Santíssima...

...rezemos 7 dias.

·        Quarto dia
Esperar como Maria



A esperança nasce da fé. A Virgem Maria demonstrou quão grande era a sua confiança
em Deus, embora guardando o segredo de sua  miraculosa maternidade, plenamente confiante de que Deus preservaria sua inocência, sua honra e sua vida. E mesmo quando ela se viu excluída das hospedarias e constrangida a buscar abrigo num estábulo, e ainda na sua fuga para o Egito, um país estrangeiro e desconhecido e sobretudo nas Bodas de Caná, quando seu pedido foi primeiramente recusado por Jesus, Maria estava confiante que seu Filho lhe concederia a graça solicitada.

Santa Catarina Labouré, a missão que vos foi anunciada, era pontilhada de obstáculos. No entanto, vossa Mãe vos deu conselhos em relação ao vosso comportamento nos momentos de perigo, e vós confiastes. Rogai por mim, tão apressada em me preocupar.

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vós sois, depois de Jesus, toda a minha esperança, ensinai-me a praticar o abandono, a entrega à Providência Divina. E lembrai-vos de... (minha intenção particular)…

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Fonte: Folheto da Chapelle Notre Dame de La Medaille Miraculeuse

Em Jesus e Maria,
Débora Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)