quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Para imitar Maria Santíssima...

...rezemos 7 dias.

·        Segundo dia
Amar como Maria



O Cristo nos deu este mandamento: amarás o Senhor Deus de todo o teu coração e a teu próximo como a ti mesmo. Maria cumpriu plenamente este duplo preceito. Segundo São Bernardo, o amor de Jesus entrou como uma espada no coração de Maria e o traspassou de um lado ao outro a fim de que nenhuma dobra e nenhuma prega ficasse sem o ferimento de amor. O coração de Maria tornou-se, então, fogo e chama: fogo por causa do amor que a queimava interiormente e chama resplandecendo no exterior, através da prática da caridade. Quando Maria carregava Jesus em seus braços, poder-se-ia dizer que “era fogo carregando fogo”. Santa Catarina Labouré, que os dois corações, colocados no reverso da Medalha Milagrosa, me lembrem o amor a Deus, quando meu fervor arrefecer; e o amor ao próximo, quando eu der preferência a mim, dentre os outros.

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, como em Caná, rogai por mim ao vosso Filho, dizendo-lhe: ”Eles não têm mais amor”, e concedei-me a graça de praticar a caridade, como vós. E lembrai-vos de... (minha intenção particular)…

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Em Jesus e Maria,
Débora Cristina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)