quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para imitar Maria Santíssima...

...rezemos 7 dias.

·        Primeiro dia

Tornar-se humilde como Maria

Maria se lembrava que tudo nela era dom de Deus. Guardava em segredo, mesmo diante de seu esposo, as graças e favores divinos com que era agraciada por Deus. Ela oferecia ao Senhor os louvores que recebia. Ela se comprazia em servir ao próximo e a se colocar sempre em último lugar. Ela não temia o desprezo; ela não foi vista em Jerusalém no Domingo de Ramos, na ocasião em que o povo recebeu seu Filho com todas as honrarias. Mas não teve medo de comparecer ao Calvário, onde foi reconhecida como a mãe de um condenado. Santa Catarina Labouré, vós ocultastes no silêncio a graça maravilhosa de ter visto a Santa Virgem. Rogai por mim quando eu quiser me valorizar diante do próximo.

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vós que tendes horror ao orgulho, revesti-me com o manto da vossa humildade. E lembrai-vos de... (minha intenção particular)…

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. . .

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Fonte: Folheto da Chapelle Notre Dame de La Medaille Miraculeuse

Em Jesus e Maria,
Débora Cristina.

2 comentários:

  1. Oi, Débora.
    Salve Maria!
    Como você está? Está melhor de saúde?
    Espero que sim, com a graça de Deus...
    Uma gracinha estas orações do "imitar maria"!
    Eu não tenho este folheto, mas vou copiar do seu blog esta sequência de orações, tá?!
    Fique com Deus e que a Virgem Maria lhe guarde em Seu Imaculado Coração!

    Contemplemos Jesus na escola de Maria!

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!
    Oi, Nívea, obrigada pela visita e comentário ^^
    Quanto a saúde, tenho ainda que consultar com outro médico, pois ainda estou sentindo umas dores no peito =/
    Mas, ofereço todas as dores nas puríssimas mãos da Mãe de Deus, Ela sabe o que melhor fazer com todos meus atos =D

    Pode copiar as orações, eu baixei o folheto no alexandriacatólica. E pensei em dividir com os leitores para se prepararem para a novena a Nossa Senhora Imaculada Conceição e também aqueles que estão se preparando para se consagrar no próximo dia 8 de dezembro...

    e sim, contemplemos sempre Jesus na escola de Maria!

    ResponderExcluir

Salve Maria!

Atenção, não serão aceitos comentários em caps lock e em anônimo sem identificação.

Obrigada pela visita e comentário :)